Notas Fiscais

As Notas Fiscais são, ao nosso ver, os documentos mais importantes de uma empresa, pois alteram sua receita e, consequentemente, os valores dos impostos devidos, seus resultados econômicos e seu patrimônio.

Os documentos legais de uma empresa são registrados nos órgãos públicos e, assim, é possível conseguir cópias dos mesmos.

Isso não acontece com as Notas Fiscais. Caso haja extravio das mesmas o problema será grande.

Cuidados especiais devem ser tomados para a guarda das mesmas, inclusive os arquivos eletrônicos das mesmas.

O mesmo podemos dizer sobre o correto preenchimento das Notas Fiscais porque, caso haja erro na emissão das mesmas, o emitente estará sujeito as sanções impostas pela Legislação ou estará apurando seus impostos de forma errônea.

Para auxiliar nossos clientes no correto preenchimento dos documentos fiscais, elaboramos diversos trabalhos sobre as situações mais comuns no dia a dia das empresas e estamos expondo-os a seguir.

Apesar destes trabalhos terem sido redigidos antes da criação e exigibilidade das Notas Fiscais Eletrônicas, os procedimentos continuam os mesmos. Não adaptamos os nossos modelos ao layout da Nota Fiscal Eletrônica por nossa conveniência, mas os trabalhos são úteis.

Os trabalhos estão gravados em formato .pdf(Portable Document Files) e para abrí-los é necessário o software Adobe Reader, que é gratuito. Para fazer o download do mesmo, basta clicar aqui.

Escolha na lista abaixo o trabalho que procura: (Estaremos ampliando esta área contantemente)

Remessa para Demonstração

Amostra Grátis

Consignação Mercantil

Remessa para Feiras e Exposições

Remessa para Venda Fora do Estabelecimento

Nota Fiscal Eletrônica de Serviços – Município de São Paulo

ICMS incidente sobre alimentos

ISS – Fato Gerador e Incidência do Imposto

Cesta Básica

Comente Pelo Facebook

Comentários